Fiz parte de mais de dez equipes de elaboração de planos diretores urbanos, somando 40 projetos, no Estado da Bahia, três em Sergipe e dois em Pernambuco.
Como advogada, não fiz trabalhos apenas de bureau. Visitei quase todos os municípios, para conhecer seu território, seus principais problemas ambientais e principais preocupações de seus cidadãos mais envolvidos com os assuntos da Cidade. Acho que só deixei de ir a Entre Rios e Gandu, cujos prazos de entrega tornaram impossível a viagem.
Mas em algumas Cidades tive o prazer de ficar por uns dias, visitando seus arredores e locais mais interessantes. Às vezes, foram praias desertas, como em Itaporanga D' Ajuda, em Sergipe; às vezes, foram passeios nos rios (só no São São Francisco, foram cinco Cidades: Bom Jesus da Lapa, com sua Gruta impressionante, Barra, com o encontro dos rios, Xique Xique, com sua Ipueira, Juazeiro, o mais lindo por do sol que vi, e Paulo Afonso, com toda a sua diversidade) às vezes, foram passeios nos Mercados, como em Vitória da Conquista...às vezes, a maior lembranças foi mesmo a da audiência pública, com seus acertos, como em Porto Seguro e Itabuna.
E, sempre, comprei alguma coisa artesanal.
De 1998 a 2008, uma vida muito rica, a que devo ser muito grata.
domingo, 22 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário